Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2011

Seleção Barroquense participou da 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross

Bicicross um esporte em pleno desenvolvimento
Fazer Bicicross no Brasil não é fácil, imagine praticar este esporte numa cidade do interior da Bahia, que tem pouco mais de 14.000 habitantes? As dificuldades foram sendo superadas aos poucos e nos últimos meses o resultado do trabalho feito com muita dedicação, vem aparecendo.

No domingo dia 27 os pilotos do ESC, participaram da primeira competição como atletas filiados a Federação Baiana de Bicicross, e foram muito bem somando pontos preciosos no Campeonato Baiano edição 2011, que se iniciou em Salvador.
Delegação barroquense
O desfile: A equipe de Barrocas foi a segunda a desfilar na Pista Municipal que fica na praia do Corsário, entre os pilotos o Prefeito Municipal José Almir, Dé Chefe dos Transportes, que tem sido muito importante para o projeto, o Presidente da CDL Rubenilson Nogueira que além de ser coordenador do ESC, representou o comércio barroquense que tem viabilizado o esporte.
Niel força para chegar
 na frente
A delegação Barroquense contou com 18 pilotos, com idade entre 6 e 17 anos distribuídos em 7 categorias. Conscientes das suas dificuldades principalmente relacionadas às bicicletas que ainda não são as ideais para a prática do esporte. Os pilotos barroquenses compensaram estas dificuldades com muita força de vontade e espírito de equipe, os 18 pilotos revezavam as bikes e ainda passavam instruções e motivavam uns aos outros, com isso a maioria deles conseguiu pontuar na competição, e mais uma vez nossa cidade se destacou.
Outro fator que motivou a nossa seleção foi à presença do Prefeito da nossa cidade José Almir que estava durante todo o dia com a delegação, apoiando e incentivando: “Almir ajudou até a colocar as Bikes e equipamentos no carro, ele é uma pessoa simples, e homem bom” disse uma das mães de piloto. As mães também tiveram sua cota de participação elas acompanharam os filhos e colaboraram muito com a coordenação.
Gate no chão, pilotos na pista.
A Competição: Com a pista molhada, devido à chuva que em alguns momentos caiu na Capital Baiana, houve várias quedas, tombos que prejudicaram alguns dos nossos principais pilotos. A cada vez que o gate caia barroquenses pedalavam no limite para garantir vaga no pódio.
A 1º Etapa, contou com a participação de diversas cidade baianas como Salvador, Itaberaba, Camaçari, Feira de Santana, Paulo Afonso dentre outras e mais uma vez nossa cidade esteve representada em quase todos os pódios, nas diversas categorias, com destaque para a 17 anos + iniciante na qual o jovem Niel foi o grande vencedor, na 6/5 João Pedro ficou na segunda colocação e na 14/15 Willian (Illa) ficou em terceiro lugar.
O único fato a lamentar nesta competição foi à participação do nosso Campeão Feirense, Marcos, Popular Batoré que por uma falha na inscrição, acabou correndo numa categoria superior a sua e não se classificou para a final. Batoré que tem 9 anos correu na 11/12.
Segundo o coordenador Danilo Nogueira, os pilotos barroquenses estão numa crescente, e a tendência é se manter esse crescimento, pois a cada competição pois os meninos estão ganhado mais experiência e tendo mais técnica: “Vêm muito mais troféus e títulos por aí” disse Danilo.
Carreata pelas principais ruas da cidade.
A recepção: No retorna à Barrocas, na localidade de Santa Rosa uma comitiva liderada pelo vereador Kekeu, com a participação de familiares dos garotos do ESC, aguardava a Seleção Barroquense de Bicicross. Depois que os atletas que ficaram nas melhores colocações foram colocados em caros abertos, todos seguiram numa carreata pelas principais ruas da cidade, muitos foguetes estouraram no céu da cidade, as pessoas aplaudiam os pilotos por onde a comitiva passava.
População recebeu os pilotos
Em frente ao Dany Lazer Center local onde a carreata terminou, muita gente se juntou para parabenizar os campeões. O popular Viola craque do futebol barroquense, pai do Campeão Niel, fez questão de agradecer ao Coordenador do ESC Rubenilson Nogueira pelo que ele vem fazendo pelos meninos.
Prefeito Almir, Niel, Vereador Kekeu, Viola (Pai de Nial) e Rubenilson
Nesta segunda-feira, os elogios continuaram Niel vencedor da categoria 17 iniciante foi parado várias vezes na rua: “teve gente  que pediu até para tirar fotos comigo” disse.
Amanhã entrevista completa com Niel neste blog.
Outras imagens:
Concentração.
Treinos livres.
Desfile das delegações.
Delegações.
Começa a competição.
Categoria 5/2 - João Pedro representa Barrocas
 Mais fotos nesta terçe-feira.
@ Nossa Voz Esportes

1 comentário:

  1. A Galera de Barrocas esta de parabéns, continue assim, parabenizar tb Rubenilson e danilo pelo trabalho ardo q vem fazendo. Abraços

    Jesy

    ResponderEliminar